English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
0

O cristão pós-moderno

Durante algumas semanas estive com a idéia deste blog sendo maturada. A mim sempre me pareceu que estamos vivendo fora da época, como estranhos que ante nossas coisas mais cotidianas não nos reconhecemos. Vivendo numa época em que um absurdo e vazia são os melhores adjetivos de descrição. A chamada época pós-moderna.

Se em tempos de crise e reflexão Sartre e Camus aprofundaram-se na reflexão do ser humano, hoje temos um existencialismo que permanece na superfície das coisa, não querendo muito contato com o mais íntimo do ser humano. Preferimos negar o sentigo à afimar um que não temos estado dispostos a conhecer.

Em épocas como essa, a Igreja sente os abalos da política da diversidade e da confluência de diversos interesses religiosos. É impossível negar o surgimento de muitas seitas, organizações (muitas negando a religião, mas não a religiogidade), fazendo-nos tatear na superfície lisa e líquida dos cenários atuais.

Pensando nisso, percebi que existe um cristão pós-moderno, uma pessoa de sua época que dentro deste cenário prega e espalha o evangelho de Cristo nos muitos pontos de resistência que foram se criando ao longos dos ultimos dois mil anos.

Por isso mesmo, este blog, que considero um ministério do Senhor, pretende ser mais um ponto de resistência de Jesus Cristo, pregando a Verdade que liberta.

|

Copyright © 2012 A Teia das Vaidades All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.