English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
0

A resistência cristã

Escrito por Editor on quinta-feira, janeiro 19, 2012 in

Já estive em contato com muitas teorias de constituição social de contextos diversos, mas nenhuma mais me surpreende como a cristã. Doze homens que andaram literalmente o mundo, ao menos o que chamavam na época de mundo, avinsando aos desavisados que um homem/Deus veio deixar um recado: arrependam-se e se convertam, passem a mensagem pra frente. Algo bem mais eficiente que uma corrente por e-mail, isso porque faziam o que pregavam, nada mais. Algo de uma simplicidade extrema. Jesus como meticuloso líder, no pouco tempo em que esteve com seus seguidores, os ensinou o necessário para que a missão fosse realizada. Lembrando aqui um filósofo que não me recordo, a mensagem é fácil de entender, a bíblia é simples, o que há de errado somos nós, que fingimos não entender, já que não momento posterior a isso, teríamos que cumprir o que ela diz. Assim, é mais facil sugerir hipóteses e maneiras de passar largo da Vontade de Deus.

A resistência cristã, que se iniciou com esses doze, depois de 2000 anos ganha o mundo. Diversos pontos de resistência se constituiram, sendo a internet um exemplo disso. Uma enorme teia de discursos do cristianismo surgiu, alguns falhos, outros um pouco melhores, mas são prova mais que concreta que o campo de batalha está armado. As peças estão posicionadas no imenso tabuleiro desde a eternidade. O processo está no seu curso, e tende a acabar-se.

Porém, o discurso virtual, este especificamente, tem que ser encarado não apenas da forma como repassamos e escrevemos e-mails para os outros. Há de ver em nós, na base de nossos discursos, a Verdade que conduziu os primeiros seguidores  de Cristo, o que salva definitivamente a intenção da teia do cristianismo, de suas sinceras provocações, impedindo que ela se perverta em vaidade de vaidades. Numa verdadeira Teia de Vaidades!

|

Copyright © 2012 A Teia das Vaidades All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.