0
A resistência cristã
Nosso grande motivador é Jesus Cristo!
Não pretendo discutir nesse primeiro texto a concepção e a idéia chave deste blog. Aqui quero expor minha disposição. Tenho um conjunto de assuntos que quero tratar e alguns conceitos que podem nos ajudar a conceber melhor a discussão. Considero nossa época uma época de crise de paradigmas e um momento ideal para pensar nossa condição como cristão. Se o evangelho não mudou, seus cenários de atuação sim, as práticas, certo número de interdições, as oportunidades. Refletir nesse contexto de transformações passou a ser tarefa fundamental na manutenção do cristianismo, tanto institucional quanto conceitual, e uma necessidade vital da proclamação do Reino.
A Mensagem ainda é e sempre será a mesma. Mas um conjunto de disposições sociais dizem o contrário. Há uma metamorfose em curso, nosso inimigo usa o mundo para conduzir suas ações, orientado a agir na confluência da construção do sujeito pós-moderno, aproveitando-se de seus dilemas e contradições.
Nesse momento é que percebemos a importancia de verdadeiros pontos de resistência na vida contemporânea, seja virtual ou não, como forma de minar e vencer as cortinas pós-modernas que querem encarar o Evangelho como ultrapassado, prestes a cair.
Basicamente minhas observações giram sobre as discussões desses conceitos, numa busca reflexiva da proclamação do Senhor Jesus, apegando-nos à Verdade como forma conceitual de atuação.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
João 14:6